Notícias do mercado imobiliário

Fiador Profissional.

É muito comum e muito fácil de acontecer. Nos anúncios colados em postes por aí, em muitos jornais, indicação de "amigos" é comum encontrar ofertas de "fiadores de aluguel".

Eles existem é fato. 
Geralmente são pessoas que usam documentos falsos, roubados ou clonados para comprovar sua suposta idoneidade e vão mais além, em alguns casos eles possuem mesmo um ou dois imóveis, adquiridos justamente para poder usa-los quantas mais vezes for possível para sua "profissão" de fiador, antes que sejam re-vendidos. Sim, eles vão vender em menos de 6 meses!

São chamados de "fiadores profissionais" e cobram entre 50% e 100% do valor mensal do aluguel.

Infelizmente quando não são utilizados documentos falsos, não é um crime conduzir a atividade de "fiador profissional". POREM ACEITAR ESSE TIPO DE FIADOR É TER CERTEZA DE PROBLEMAS NO FUTURO!!!

Uma imobiliária sem seriedade nenhuma aceita e ate indica o tal "fiador profissional"!!ABSURDO!!
Uma imobiliária séria faz verificações que reduzem, mas não eliminam 100% dos riscos se ela se basear apenas nos cadastros, pois sempre aparecem novos "fiadores" deste tipo e normalmente demoram algum tempo para serem incluídos.

O CRECI de São Paulo , mantém páginas na internet com elencos de nomes usados por falsos fiadores, normalmente aproveitando documentos roubados ou clonados para aplicar o "golpe do fiador".

Faça sempre uma consultado Fiador e tenha certeza que o corretor que lhe atende também é credenciado, tem muita gente achando que a vender e alugar é coisa simples!!
03/07/2019